Desafio #12dias12metas

Eu brinco que sou a #coachdarealidade, principalmente porque acredito que dividir com vocês a prática é muito mais válido do que a própria teoria, certo?

Temos acesso e informações à nossa disposição muito mais do que tínhamos a pouquíssimos anos atrás.
Muitas podem nos deixar confusos ou até frustrados!

Viver de forma equilibrada no tempo e principalmente no lifestyle que escolhemos é uma decisão que depende de como aproveitamos ou não esses recursos. Lembre-se de buscar referências que sejam você, na sua autenticidade.

Eu escolhi ser uma mãe e empreendedora com prioridade na minha saúde e da minha família, para isso defini alguns pilares para conseguir ter constância:
* O principal está em garantir uma alimentação saudável, pois eu descobri ter alergia a vários alimentos, inclusive vivo muito em manutenção de minhas reações auto imunes (assunto para outro post), neste caso comer certo (orgânicos, sem glúten, sem lactose) é o primeiro e mais importante fator para eu me manter firme e linda ☺🤣
* Segundo pilar é a máxima “Ser produtiva sem ser acelerada e ansiosa”.
* O terceiro pilar e muito desafiador desde sempre pra mim: Exercícios físicos com prazer.
* O quarto pilar : Dormir melhor.
* Por fim: Trabalhar no que amo está relacionado com autoestima e saúde mental! 😀🙏🏻

Tudo isso parece simples, desde que eu consiga me realmente me organizar. Planejar minha semana envolve :
– fazer as compras certas, tanto de legumes, frutas e verduras (preferência orgânicos), organizar lanchinhos das crianças e também mantenho o hábito de comprar comidinhas prontas, saborosas e saudáveis. Tenho clientes muito especiais que se dedicam com muito amor a esse negócio de facilitar nossas vidas com alimentação bem feita! ( link do site liv for liv)
– Ter o controle da minha agenda: compromissos escola dos filhos, eventos, horários com clientes e também os horários disponíveis para conseguir ter flexibilidade para imprevistos, pq sim eles existem e saber disso já melhora muito a ansiedade.
– Faço yoga duas ou três vezes por semana , forma que encontrei de unir exercício físico, meditação e concentração. Sou apaixonada pela prática, lembrando que comecei aos 39 anos e isso prova que sempre é tempo.
– Dormir ainda tem sido difícil, tenho dois filhos pequenos que nunca dormiram uma noite toda, mesmo assim não desisto de tentar ter um ritual com chazinho, leitura, banho quente e minhas orações.

Ser organizada é um dos segredos de ser produtiva sem correria no dia a dia.

Aqui deixo 3 dicas para você ter um dia super produtivo:

– Defina 3 tarefas importantes que deseja realizar com mais atenção (ou foco) no dia seguinte, ter clareza do que é prioridade para aquele dia fará você perceber a diferença.
– Separe sua roupa e material de trabalho já na noite anterior, assim você não corre risco de perder tempo e energia escolhendo roupa e juntando carregadores de celular pela casa, por exemplo.
– Organize como será sua alimentação, desde café da manhã, almoço, lanche e jantar- assim você evita erros bobos por aí com o que é básico e também sua base (seu corpo- seu templo).

Se esse post fez sentido pra você, se você também faz como eu ou quer fazer, conte depois como foi, vou adorar saber: comente, compartilhe e vamos nos falar.

Neste post eu abordei um pouco da área da Saúde e disposição, pois sem vitalidade como poderemos nos dedicar à outras áreas com verdadeira presença?

Eu tenho um desafio #12dias12metas que impulsiona você à entrar em movimento nas 12 áreas da Roda da Vida.

Clique no link e se increva para receber o desafio gratuitamente.

http://materiais.chaicarioni.com.br/desafio-chaicarionicoach

Um super beijo Chai

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *