Guia de Consumo

Siga nossas sugestões para armazenamento e preparo, e fique ainda mais satisfeito com a Liv for Liv!

Melhores formas de armazenamento

Manter o produto sobre congelamento no freezer, entre 0º e -18ºC, tanto os nossos pratos quanto os lanches. Não orientamos que os produtos permaneçam fora da refrigeração. Reduza ao máximo o tempo de compra até o armazenamento.

Descongelar somente no momento que for consumir (micro-ondas, panela ou forno) ou então descongelar no refrigerador entre 0 a 10ºC, no máximo 2 horas antes, para depois aquecer.

Uma vez descongelado, não recongelar novamente. O prato descongelado que não foi totalmente consumido, você pode guardar no seu refrigerador por no máximo 2 dias (48 horas).

Lembramos que os produtos possuem validade de 90 dias a partir da data de produção na Liv for Liv.

Melhores formas de preparo

O ideal é você não misturar as diferentes preparações, por exemplo, no prato Strogonoff de Frango Liv, o strogonoff tem um tempo e modo de cocção diferente do mix de arroz integral cateto com quinoa, e dos legumes sauté. O recomendado é que você aqueça as preparações todas separadas, para todos os pratos. Entendemos que a correria do dia a dia muitas vezes não nos permite todo esse cuidado, mas pratos com legumes tendem a formar uma quantidade maior de água quando aquecidos, então sempre que possível, devemos aquece-los separadamente.

Melhor forma de preparo para todos os Pratos

FORNO MICRO-ONDAS: Retirar da embalagem externa (papelão) e retirar a tampa da embalagem interna. Aquecer no micro-ondas por 3 a 6 minutos (na função normal, não na função de descongelamento). A embalagem interna (plástica livre de BPA) pode ser levada ao micro-ondas.

FOGÃO: Retirar das embalagens externa e interna, e levar na panela ao fogo por um tempo médio de 5 a 10 minutos, observando durante o preparo para identificar se está pronto para consumo. Uma sugestão é aquecer nosso produto em banho maria ou no vapor. Nossas embalagens plásticas livres de BPA suportam calores de até 120ºC. Mas para estas condições, o ideal é que nosso produto tenha sido descongelado sob refrigeração durante 2 horas previamente.

FORNO CONVENCIONAL: Aquecer o forno previamente por 10 minutos a 200ºC, retirar o produto das embalagens externas e internas, e aquecer por 8 a 15 minutos, observando durante o preparo para identificar se está pronto para consumo. Dicas: Nossas lasanhas e escondidinhos ficam ainda mais crocantes quando aquecidos no forno convencional.

Melhor forma de preparo para todos os Lanches

FORNO MICRO-ONDAS: Retirar da embalagem e aquecer no micro-ondas por 2 a 5 minutos (na função normal, não na função de descongelamento). A embalagem não pode ser levada ao micro-ondas.

FORNO CONVENCIONAL: Aquecer o forno previamente por 10 minutos a 200ºC, retirar o produto da embalagem, e aquecer por 8 a 15 minutos, observando durante o preparo para identificar se está pronto para consumo. A embalagem não pode ser levada ao forno.

Dica: Nosso brownie pode ser consumido gelado, aquecido ou em temperatura ambiente.

Lembrando que estas são dicas para que você saboreie ainda mais os nossos produtos! No caso de ainda haver dúvidas, não hesite em nos contatar.