Por onde começar um programa de atividade física?

Meu nome é Tamy Henkes, sou personal trainer há 10 anos e atualmente faço parte do quadro de sócios e professores da CrossFit Floripa Pedra Branca. Em toda minha trajetória profissional verifiquei que a principal dificuldade das pessoas na prática de alguma atividade física é a motivação, e uma das grandes dúvidas das pessoas que pretendem iniciar um programa de atividade física é por onde começar.

Existe muito medo em relação a lesões e também ao que lhes trará mais resultado a curto prazo, principalmente aquelas pessoas que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física ou mesmo aquelas que estão há muito tempo paradas. Pois bem, curto prazo quando visamos saúde e resultados não existe. O objetivo inicial é não desistir, logo, comece por algo que você goste de fazer e lembre-se de não ir com tanta “sede” ao pote, afinal, você encontra-se inativo por muito tempo e seu corpo deve ser respeitado.

Caso você não goste de praticar nada, um grande incentivo é a busca por atividades em grupo. Ótimas opções são: grupos de corridas, aulas de ginástica, crossfit ou até mesmo a contratação de um personal trainer, que irá otimizar seu tempo e treino com mais segurança, além de gerar um compromisso marcado com você, onde as chances de faltas serão menores.

Independente de tudo o importante é começar. Assuma um compromisso com você mesmo e melhore sua qualidade de vida. MEXA-SE E TORNE-SE MAIS SAUDÁVEL!

 

Tamy Henkes
Cref 010546-G/SC
Formada pela UDESC
Especialização em:
Musculação e Condicionamento Físico
Fisiologia do Exercício
Formação em Levantamento de Peso Olímpico – Dragos Stanica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *